Nova Itarana e Planaltino disputam o jogo de abertura da Copa do Vale do Jiquiriçá de futebol sub-17, no próximo domingo (30), às 15h, no Estádio Municipal de Planaltino. A competição, promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), conta com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF) e das prefeituras municipais participantes.

Em sua segunda edição, a Copa terá a participação de dez equipes, dos municípios de Planaltino, Maracás, Brejões, Lajedo do Tabocal, Irajuba, Elísio Medrado, Jaguaquara, Ubaíra, Jiquiriçá e Mutuípe.

Os times serão divididos em dois grupos (A e B), compostos por cinco seleções. As equipes de cada grupo vão jogar entre si, em três fases. Todos os jogos serão disputados nos estádios da região.