O Governo da Bahia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinam, nesta sexta-feira (28), às 15h, na governadoria (Centro Administrativo), em Salvador, um contrato de colaboração financeira não reembolsável para apoio a projetos produtivos de geração de emprego e renda.

O contrato, no valor total de R$ 22 milhões (50% do governo, 50% do BNDES), inclui um edital de seleção de projetos de apoio a empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar, no valor de R$ 10 milhões (metade de cada parceiro).

O governador Jaques Wagner participa da solenidade de assinatura do contrato. A execução será compartilhada entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) – por intermédio da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR) -, da Agricultura (Seagri), da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Emprego, Trabalho, Renda e Esportes (Setre) e do Meio Ambiente (Sema).

A iniciativa tem ainda a participação da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae/BA), Banco do Nordeste S/A (BNB) e Universidade Federal da Bahia, co-responsáveis pela seleção e acompanhamento dos projetos.

O edital com as condições para a seleção e seus anexos estão no site da CAR e em meio magnético, na sede da CAR e em seus escritórios regionais.