Com o objetivo de aprofundar a discussão sobre os instrumentos de participação direta e de controle social nas políticas públicas, será realizada, na próxima sexta-feira (21), a quinta rodada dos Diálogos Territoriais, nos Territórios Piemonte Norte do Itapicuru (Senhor do Bonfim), Semiárido Nordeste II (Cipó) e Sertão do São Francisco (Juazeiro). A iniciativa é do Conselho de Acompanhamento do PPA (CaPPA) e conta com a parceria da Secretaria do Planejamento (Seplan) e da Coordenação Estadual de Territórios (CET).

Segundo o secretário do Planejamento, Antônio Alberto Valença, a intenção é manter a população baiana informada sobre a execução dos programas e projetos do governo em cada território. “Esta é uma forma de apresentar as ações num diálogo com a sociedade organizada, de forma franca, democrática e participativa”.

As plenárias são voltadas para gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada. As informações sobre os locais e datas estão disponíveis no site da Seplan. Mais de três mil pessoas já participaram dos 12 primeiros encontros em diversos territórios. As plenárias ainda passarão por onze territórios de identidade até o mês de junho.