O Governo da Bahia promove, na quinta e sexta-feira (27 e 28), no Hotel Sol Bahia, em Salvador, a 2ª Conferência Estadual do Trabalho Decente. São esperadas mais de 400 pessoas no evento, que pretende fortalecer o Programa Bahia do Trabalho Decente, além de efetivar o diálogo entre governo, empregados e empregadores e a transversalidade do Trabalho Decente nas políticas públicas estaduais.

Durante o evento serão debatidos integralmente, cada eixo prioritário da Agenda Bahia – Erradicação do Trabalho Escravo, Erradicação do Trabalho Infantil, Segurança e Saúde do Trabalhador, Promoção da Igualdade Serviço Público, Juventude, Trabalho Doméstico e Empregos Verdes.

A Agenda Bahia do Trabalho Decente busca promover o Trabalho Decente na Bahia por meio de parcerias com órgãos públicos, instituições privadas e representações dos trabalhadores e empregadores, visando contribuir sua incorporação nas políticas públicas do trabalho, nas práticas de gestão de empresas públicas e privadas e na sociedade de forma geral.

Lançada em 6 de dezembro de 2007, a Agenda é o resultado de um amplo processo de construção coletiva, desencadeado a partir da 1ª Conferência Estadual do Trabalho Decente, que aconteceu em de abril do mesmo ano.