Os melhores momentos da segunda temporada do programa Bahia de Todos os Cantos serão apresentados, na TVE, na quarta-feira (26), às 20h, com reprise no sábado (29), às 8h30.

O telespectador que perdeu algum episódio terá mais uma chance de conhecer as curiosidades dos territórios de identidade da Bahia. Quem assistiu e gostou vai poder rever a diversidade da Região Metropolitana de Salvador, a tradição do Recôncavo e os encantos da região do Baixo Sul.

O Bahia de Todos os Cantos é programa de TV realizado pela Lima Comunicação, com apoio das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e de Cultura (Secult), Empresa Gráfica da Bahia (Egba) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

Na segunda série o programa percorreu as estradas da RMS, o Recôncavo e o Baixo Sul. A diversidade cultural dos territórios foi apresentada por caminhos distintos percorridos ao longo dos últimos seis meses.

O Bahia de Todos os Cantos expõe as peculiaridades de cada território, construindo um verdadeiro inventário da cultura popular; resultado das viagens, telefonemas e, principalmente, das histórias contadas pelos habitantes dessas localidades.

O programa de quarta dará visibilidade aos hábitos, costumes e histórias do povo baiano e às riquezas da terra, já mostrados nos últimos três episódios. Do programa RMS, o público poderá rever as histórias de aprendizado da Cidade do Saber, um centro de reconhecimento e inclusão que atende a aproximadamente 4 mil jovens e adultos.

Do Território Recôncavo, berço da cultura afro-baiana, a preservação da história local, com a manutenção dos saveiros e um retorno às origens do povo baiano, com as religiões de matriz africana. Na região do Baixo Sul, os melhores momentos ficam por conta dos Zambiapungas de Nilo Peçanha e das iniciativas de desenvolvimento sustentável, que criaram um novo modelo de turismo no município de Cairu.

Série tem 32 episódios

Série de TV, revista e portal. Este é o escopo do projeto Bahia de Todos os Cantos, que surgiu a partir da revista homônima, produto desenvolvido para o governo baiano e que já esta na sua quarta edição. A série contempla 32 episódios, com viagens a todos os territórios de identidade do estado.

Desenvolvimento social, cultural e econômico faz parte da pauta do Bahia de Todos os Cantos. O programa identifica os potenciais de cada território e pretende conhecer cada canto da Bahia com o olhar dos seus moradores, além de identificar as potencialidades de cada região, pontuar os caminhos para o desenvolvimento e os traços culturais.