Mais de sete mil habitantes de Baianópolis e Catolândia, no oeste do estado, serão beneficiados com a implantação do sistema integrado de abastecimento que vai ampliar a oferta de água na zona rural dos municípios. A obra, com investimentos de mais de R$ 4 milhões, foi concluída pela Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) e integra o programa Água para Todos.

O sistema integrado vai atender à sede e à localidade de Buriti Cortado, no município de Baianópolis. Em Catolândia, além da sede, serão beneficiadas com a oferta de água as localidades de Água Branca do Arlindo, Água Branca do Calixto, Areião, Cabaceira, Canto Grande, Capivara, Fazenda Boqueirão, Funil, João Rodrigues, Mozondó, Poço de Pedras, São Marcos e Tamanduá. No total, foram instaladas 635 ligações domiciliares.