LOCAL: município de Mucuri, no território de identidade Extremo Sul, a 889 quilômetros de Salvador.
DATA: 15.06.10 (terça-feira)
HORÁRIO: 9h

O QUE É: visita às instalações da segunda linha de produção da fábrica da Suzano Papel e Celulose. Na oportunidade acontece uma reunião entre o governador e representantes da empresa.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

FÁBRICA: a segunda linha de produção começou a operar em agosto de 2007 e tem capacidade para produzir 1 milhão de toneladas de celulose por ano, com foco na exportação. Para sua implantação a empresa investiu US$ 1,3 bilhão. Com a ampliação, a unidade passou a produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose e papel por ano. Em 2010 a Suzano pretende plantar 19 milhões de mudas de eucalipto no estado. Atualmente, entre operações industriais e florestais, unidade de Mucuri tem 1.650 funcionários próprios e, aproximadamente, 4 mil prestadores de serviços atuando na Bahia. Além disso, estima-se que a produção do eucalipto gere cerca de 15 mil empregos indiretos.

SUZANO: no mercado há 85 anos, é uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina e a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo. A companhia conta com quatro unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Embu no estado de São Paulo, e Mucuri, no sul da Bahia. A Suzano ainda integra o Consórcio Paulista de Papel e Celulose, localizado em Americana (SP), do qual detém 50% do capital, além de possuir escritórios comerciais nas capitais paulista e baiana e estrutura para comercialização na Inglaterra, Estados Unidos, China, Suíça e Argentina.

MUCURI: com extensão territorial de 1.775 quilômetros quadrados, sua população está estimada em 35.501 habitantes. A cidade foi emancipada em 1938 e a prefeitura é comandada atualmente por Paulo Griffo.