LOCAL: Camaçari (quadra J, lotes 1 e 2, Poloplast).
DATA: 30.06.10 (quarta-feira)
HORÁRIO: 10h30

O QUE É: inauguração do Centro de Distribuição Regional da Martins Comércio e Serviços de Distribuição.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO: ocupa um galpão 17 mil metros quadrados de área construída, que abrigará os mais de 10 mil itens que compõem a atual gama de produtos da Martins, tais como alimentos, produtos de higiene, beleza e limpeza, eletroeletrônicos, material de construção, agroveterinários, bebidas e bazar. Num primeiro momento, o centro de distribuição atenderá prioritariamente o estado da Bahia, podendo expandir sua atuação aos estados de Sergipe e Alagoas. No projeto foram investidos R$ 8,5 milhões, com a criação de 1.060 empregos diretos e indiretos, assim distribuídos: 250 na operação interna; 120 motoristas próprios; 160 vendedores diretos; além de 30 motoristas prestadores de serviços e 500 representantes comerciais autônomos em todo o estado. Para a operação do Centro de Distribuição de Camaçari, serão utilizados 130 veículos próprios para a distribuição de mercadorias e 30 veículos terceirizados.

MARTINS COMÉRCIO E SERVIÇOS DE DISTRIBUIÇÃO: possui três Centrais de Armazenagem (336 mil m² de área e 113 mil m² destinados à armazenagem) e 39 Centros de Distribuição Avançados espalhados pelo país. Oferece mais de 16 mil itens aos seus clientes, que são basicamente pequenos e médios varejistas. Os 5,8 mil representantes comerciais autônomos da empresa são responsáveis por gerar uma média de 3 milhões de pedidos por ano, que são entregues pela frota de 1.170 veículos próprios e 300 terceirizados. Para passar pelo menos uma vez por semana em cada cidade brasileira, estes caminhões rodam anualmente cerca de 47 milhões de quilômetros.

GRUPO MARTINS: a Martins Comércio e Serviços de Distribuição faz parte de uma configuração empresarial denominada pelo grupo de “Sistema Integrado Martins”, formado ainda pela Rede Smart Varejo, Banco Triângulo (Tribanco), Tribanco Seguros e Tricard, além da Universidade Martins do Varejo (UMV). Com sede em Uberlândia (MG), esse sistema conta com cerca de 5, 5 mil colaboradores e concluiu 2009 com um faturamento de R$ 4,1 bilhões. Fundada há 56 anos por Alair Martins do Nascimento, a organização possui uma carteira com 260 mil clientes ativos em todo Brasil e é líder do segmento atacadista-distribuidor.