O projeto “Pinte no MAM”, evento de pintura livre que acontece todos os domingos no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), excepcionalmente, não acontecerá neste domingo (20), em virtude do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. Haverá mudança também no horário de funcionamento das salas expositivas, que estarão abertas a partir das 9h seguindo até as 14h.

Coordenado pelo artista Maninho de Abreu, o “Pinte no MAM” busca incentivar, de forma lúdica, uma arte mais livre e menos individualista. A atividade é direcionada tanto a adultos como ao público infanto-juvenil e acontece sempre aos domingos no Pátio das Mangueiras, das 16h às 19h, com entrada franca.

No Casarão e na Capela do MAM, estão em cartaz as mostras “Êxtase”, do multiartista Marco Paulo Rolla, exibida até o dia 04 de julho, e “Luanda, Suave e Frenética 2”, que segue até 17 de julho. As exposições, abertas no dia 31 de maio, podem ser conferidas de terça a domingo, das 13h às 19h, e aos sábados, das 13h às 21h, gratuitamente.