O Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está selecionando, até 16 deste mês, para a categoria Aluno Especial 2010.2 do curso de mestrado.

Estão sendo oferecidas 42 vagas, distribuídas igualmente entre as disciplinas Literatura e Psicanálise, Literatura e Identidade Cultural, Sociologia da Leitura, Discurso e Argumentação, Estudos Sociolinguísticos e Linguagem e Mídia. Do total das vagas, 40% são para os candidatos que se declararem negros e 5% para os indígenas.

As inscrições, com custo de R$ 35, estão sendo efetivadas na secretaria do programa, localizada no Campus 1, no bairro do Cabula, em Salvador, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Os candidatos devem entregar o comprovante de pagamento, a ficha de inscrição com formulário de justificativa, além dos demais documentos exigidos no edital. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios, via Sedex.

O resultado da seleção para o mestrado, que é gratuito, será divulgado em 7 de julho. A matrícula acontece entre os dias 8 e 15 do mesmo mês.