A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) lança, nesta quarta-feira (9), o número 40 da ‘Revista Sitientibus’, edição destinada à produção acadêmica do Departamento de Letras e Artes (DLA). A solenidade de lançamento, que integra as atividades da 2ª Jornada de Produção Científica da Graduação e Pós-Graduação do Departamento, acontece no Anfiteatro, módulo 2, campus universitário, às 11h.

O coordenador da Livraria PIDL da Uefs (Programa Interuniversitário para Distribuição do Livro), professor Raymundo Luiz Lopes, edita a publicação em parceria com os professores Geraldo Ferreira Lima e Mávis Kaipper, respectivamente coordenador e vice do DLA. O primeiro número foi lançado em maio de 1983, sete anos após a fundação da Uefs, na antiga Faculdade de Educação de Feira de Santana, hoje Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Lopes informa que nas primeiras edições, a ‘Sitientibus’ tinha caráter generalista. A partir de 1999, a publicação passou a atender, em cada edição, as áreas compreendidas por Ciências Exatas, Letras e Artes, Tecnologia, Saúde, Educação e Ciências Sociais Aplicadas.

Segundo ele, a revista tem aceitação em instituições do Brasil e do exterior. "Está bem situada também em termos de registros e indexações, e qualificada satisfatoriamente pela Qualicapes". A ‘Sitientibus’ e outras revistas da Uefs podem ser acessadas aqui.