Mais 220 empregos diretos foram gerados com a inauguração, nesta quarta-feira (30), do Centro de Distribuição Regional da Martins Comércio e Serviços de Distribuição, em Camaçari, sendo que 90% destinados aos moradores do município.

No total, o projeto, que teve investimento de R$ 8,5 milhões, criou 1.060 empregos diretos e indiretos distribuídos nas funções de operação interna (250), motoristas próprios (120), vendedores diretos (160), motoristas prestadores de serviços (30) e representantes comerciais autônomos em todo o estado (500).

Para a operação do Centro de Distribuição de Camaçari serão utilizados 130 veículos próprios destinados à distribuição de mercadorias e 30 veículos terceirizados. “Este é um novo momento que a Bahia está vivendo. Abrindo as portas para novos investimentos. Além disso, é mais emprego e renda para a população da Região Metropolitana de Salvador. Para nós, o que interessa é a criação de mais empregos e a melhoria da renda dos baianos”, afirmou o governador Jaques Wagner.

A empresa ocupa um galpão 17 mil metros quadrados de área construída, que abrigará os mais de 10 mil itens de produtos como alimentos, produtos de higiene, beleza e limpeza, eletroeletrônicos, material de construção, agroveterinários, bebidas e bazar.

O Centro possui três Centrais de Armazenagem (336 mil metros quadrados de área e 113 mil metros quadrados destinados à armazenagem) e 39 Centros de Distribuição Avançados espalhados pelo país. Oferece mais de 16 mil itens aos seus clientes, que são basicamente pequenos e médios varejistas.

Os 5,8 mil representantes comerciais autônomos da empresa são responsáveis por gerar uma média de três milhões de pedidos por ano, que são entregues pela frota de 1.170 veículos próprios e 300 terceirizados. Para passar pelo menos uma vez por semana em cada cidade brasileira, estes caminhões rodam anualmente aproximadamente 47 milhões de quilômetros.