Durante visita a Salvador nesta quinta-feira (10), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, na Praça Municipal, convênio para a construção de 4.165 unidades habitacionais, num investimento total R$ 181 milhões. As casas serão construídas na região metropolitana de Salvador, na região Sul da Baia, nos municípios de Ilhéus e Brumado.

"Com essas unidades habitacionais, diminuímos significativamente o déficit habitacional do nosso município. Graças ao convênio, nós completamos hoje 2.500 casas pelo Minha Casa, Minha Vida. Nenhum desabrigado com a chuva na nossa cidade ficará sem moradia", disse a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Por meio de parceria de instituições baianas e do governo do Estado com o governo federal, o presidente e o governador Jaques Wagner entregaram, também na Praça Municipal, 500 certificados aos profissionais qualificados para almoxarife, azulejista, pedreiro, pintor, eletricista predial, montador de andaime, armador, reparador, encanador e gesseiro. A iniciativa faz parte do Programa Próximo Passo.