A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) participa, no próximo domingo (6), na cidade de Ouriçangas, a 206 quilômetros da capital, do 1º Encontro de Jovens e Adolescentes Negros e Negras do Interior (Ejani).

Durante o evento, no Colégio Estadual Eliel Martins, a gestora governamental da SJCDH, Fabiana Mattos, realizará palestra sobre “Direitos Humanos, caminho para cidadania”. Ela vai trabalhar com os participantes, conceitos na área dos direitos a fim de fortalecer e estimular iniciativas de políticas públicas que garantam o atendimento aos direitos e interesses da juventude do interior da Bahia.

Estão previstas sete oficinas de arte-educação – grafitti, break, rap (MC), mixagem (DJ), poesia, xadrez e teatro. Além disso, 13 grupos temáticos vão sistematizar propostas para apresentação na plenária final, com o intuito de formular políticas públicas na área juvenil.

O 1º Ejani é uma promoção do Grupo de Arte-Educação, Esporte e Cultura (Gaeec) e vai reunir organizações, estudantes, quilombos, associações, instituições e jovens militantes dos municípios de Alagoinhas, Aramari, Água Fria, Irará, Pedrão e Ouriçangas.