Uma caminhada entre as praças da Piedade e Municipal será realizada, nesta quinta-feira (17), a partir das 9h30, pelos idosos baianos para protestar contra a violência da qual são vítimas. A iniciativa integra a programação da semana anual de Conscientização para o Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH) e o Conselho Estadual do Idoso.

Após a caminhada, os idosos participarão de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Salvador. O evento discutirá as violências cometidas contra o idoso no estado, principalmente nos transportes públicos, responsáveis por grande parte das reclamações feitas nos órgãos de proteção ao idoso.