Uma caminhada, na próxima quinta-feira (10), marca a comemoração do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. A concentração será às 14h, no Campo Grande, seguindo até a Praça Municipal, onde haverá apresentações artísticas e culturais por crianças e adolescentes, além da participação de autoridades estaduais e municipais.

O evento é promovido por diversos parceiros do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (Fetipa), entre eles a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), que é um dos órgãos coordenadores, juntamente com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Superintendência Regional do Trabalho e os ministérios públicos Estadual e do Trabalho.