O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado da Bahia (Codes) e a Coordenação da Juventude discutiram a realização de três eventos para definir a criação de uma Agenda de Desenvolvimento para a Juventude, no estado da Bahia.

Em reunião realizada, na terça-feira (8), na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), ficou definido que os eixos centrais abordarão educação, trabalho e segurança. Serão três atividades distintas sobre cada um dos temas para elaboração das estratégias de desenvolvimento voltadas aos jovens na Bahia.

Especialistas nas questões serão convidados a participar das Mesas de Diálogos e Controvérsias, que serão organizadas pelo Codes e pelo Conselho Estadual de Juventude (Cejuve).

Os pontos previstos terão como parâmetro projetos e programas voltados para os jovens, além dos resultados obtidos na participação de eventos como a Conferência de Juventude da Bahia.

Segundo o coordenador de Políticas de Juventude da secretaria, Éden Valadares, inserir a temática juvenil na Agenda de Desenvolvimento da Bahia significa entender que o combate às desigualdades sociais e a adoção de um novo ciclo de desenvolvimento passa pela inserção social e produtiva dos jovens.

Participaram também das discussões preliminares, representantes do Cejuve, da Coordenação de Juventude (Conjuve) e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e Políticas Públicas de Juventude da Bahia.