O projeto Desenhando a Vida sem as Drogas, que objetiva proporcionar a crianças e jovens informações para prevenção ao uso de drogas, foi lançado em Ipirá pelo Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) do município. A cerimônia aconteceu esta semana na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Praça São José, Centro.

Originado de discussões entre os profissionais do núcleo junto a setores da comunidade e jurídicos do município, o projeto vai desenvolver ações socioeducativas em comunidades que apresentam risco e vulnerabilidade social.

Coordenadora responsável pelo funcionamento dos Núcleos de Direitos Humanos do Estado da Bahia, Márcia Misi explicou que a iniciativa contribui para a inclusão social e melhor qualidade de vida do grupo alvo do projeto. No primeiro momento serão beneficiadas as comunidades do Morro da Alegria e Jaguarão.

Segundo o advogado do núcleo de Ipirá, Vinícius Colonnezzi, a equipe do NUDH estará mobilizada para contribuir na formação de crianças e adolescentes do município, incentivando-os a priorizar comportamentos que valorizem a dignidade humana.

O prefeito da cidade, Antônio Diomário de Gomes Sá, disse que a instalação do núcleo, em julho de 2008, contribuiu para a melhor qualidade de vida dos cidadãos.