O Hospital São Jorge, que integra a rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), entrega à população da Cidade Baixa, na próxima sexta-feira (18), novas instalações, a exemplo da emergência, que passou por uma ampla reforma.

A emergência passará a atender às exigências do QualiSUS, programa do Ministério da Saúde que visa proporcionar maior conforto para o usuário, com atendimento de acordo com o grau de risco, atenção mais efetiva pelos profissionais de saúde e menor tempo de permanência no hospital.

A nova emergência terá atendimento nas especialidades de cirurgia geral, clínica médica, traumato-ortopedia, pediatria e cardiologia. Serão dez leitos de observação, seis consultórios e sala de emergência. A obra teve um custo de R$ 954,4 mil.

O Hospital São Jorge contará também com novos equipamentos como carro de emergência, aspirador cirúrgico, laringoscópios, cardioversordesfibrilador, oftalmoscópio, otoscópio e carro de curativo. O projeto do Novo São Jorge começou a ser discutido em maio do ano passado, com reuniões entre dirigentes da Sesab, servidores da unidade e a comunidade em geral.