Investigadores da 27ª Delegacia capturaram, por volta de 16h30 desta quarta-feira (16), Wellington Borges dos Santos, o “Neguinho”, 30 anos, autor do assassinato do motorista de ônibus Pedro Jorge Santos, 36 anos, crime ocorrido na terça-feira (15), às 14h30, em Itinga, município de Lauro de Freitas. Ele estava escondido em um matagal na área do Parque São Paulo, em Itinga, e já tinha tentado refugiar-se no município de Simões Filho.

O delegado titular da 27ª Delegacia, Jacinto Alberto Correia da Silva, informou que a juíza substituta da Vara Crime de Lauro de Freitas, Manoela Fernandes, já decretou a prisão temporária de Wellington. Ele será indiciado em inquérito policial por latrocínio (roubo seguido de morte).

Ao depor na 27ª CP, Wellington Borges dos Santos declarou que o revólver utilizado no assassinato do motorista de ônibus lhe fora emprestado por um adolescente. Investigadores daquela unidade policial buscam recuperar a arma, segundo informou o delegado Jacinto Alberto.

O latrocínio aconteceu após Wellington Borges, armado com um revólver, ter saqueado passageiros e o cobrador de um ônibus da empresa BTU, subtraindo dele R$52,00. O motorista do coletivo resistiu em entregar o seu aparelho celular ao assaltante e acabou alvejando com um tiro no peito. Pedro Jorge chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No final da tarde de terça, investigadores da 27ª CP localizaram, no Parque São Paulo, um irmão de Wellington, identificado como Cláudio Borges dos Santos, 34 anos, com passagem pela polícia. Ouvido pelo delegado Jacinto Alberto, ele declarou que, por volta de 16h, o latrocida esteve na residência da família, aparentemente drogado, e com uma garrafa de vinho nas mãos.

Cláudio Borges informou ainda que Wellington, ao perceber a movimentação de viaturas policiais nas imediações da residência, decidiu fugir. Investigadores do GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos) apoiaram a equipe da 27ª CP nas buscas a Wellington Borges dos Santos, que segundo o delegado Jacinto Alberto já tinha passagem pela Delegacia de Itinga por agressão à esposa. Ele também já passou pelo GERRC e esteve recolhido no Presídio de Salvador.