No momento em que recebia o dinheiro do resgate pelo sequestro de uma comerciante da região de Juazeiro, Luciano Gomes dos Santos foi preso em flagrante, na segunda-feira (1º), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Juazeiro). Fugitivo do Presídio Major César, no estado do Piauí, Luciano responde a vários processos por crimes contra o patrimônio. A vítima foi libertada ilesa.

A comerciante Patrícia Silva Duarte Pereira, 26 anos, saía de sua loja, instalada na Avenida Adolfo Viana, por volta do meio dia de segunda-feira, quando o assaltante, armado com revólver calibre 32, a levou em seu carro para a cidade pernambucana de Petrolina. No município, a família da vítima deveria entregar a quantia de R$ 2 mil para libertá-la.

Ao ser informado sobre o sequestro, o delegado da DRFR/Juazeiro, Nélio Ferreira Neves, destacou uma equipe que se dirigiu ao local definido por Luciano para o pagamento do resgate. O assaltante reagiu atirando contra os policiais e, ao tentar escapar dirigindo o carro da vítima, o Fiat Strada foi atingido. Mesmo ferido, ele conseguiu trafegar por alguns metros, mas abandonou o veículo e fugiu a pé.

O sequestrador chegou a invadir uma residência, no bairro João de Deus, em Petrolina, e tentou esconder, sob a geladeira, o revólver e o celular utilizado para manter contato com a família de Patrícia. Baleado no braço, ele foi socorrido no Hospital Regional de Juazeiro, onde passou por cirurgia. Assim que receber alta médica, Luciano será encaminhado ao Complexo Policial de Juazeiro.