Autor confesso de mais de 20 assaltos, Diogo César Campos Leal, 19 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), momentos após ter atacado uma mulher, na Baixa do Fiscal, na manhã desta sexta-feira (11). O assaltante costumava roubar principalmente mulheres e idosos, ameaçando as vítimas com uma peixeira enferrujada.

Por volta das 6h, ele abordou mais uma vítima, que teve a bolsa roubada. Policiais da DRFR prenderam Diogo quando ele tentava escapar por um beco de acesso ao bairro do Uruguai, portando uma peixeira. A bolsa subtraída, contendo documentos, telefone celular e outros pertences, foi devolvida à vítima.

Conduzido para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal, Diogo foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Alda Maria Meneses de Oliveira. Embora ele tenha confessado a prática de 20 assaltos naquela região, os policiais suspeitam que o número de vítimas seja bem maior. Algumas delas chegaram a ser agredidas pelo assaltante, que não tinha passagem pela polícia.

Diogo César declarou ainda na delegacia que agia no início da manhã e finais de tarde, atacando pessoas que se dirigiam aos pontos de ônibus da Baixa do Fiscal. Usuário de drogas, ele informou que usava o dinheiro dos assaltos para adquirir crack e outros entorpecentes.