A chegada de um complexo médico na região do subúrbio de Salvador representa uma ótima chance para pessoas com deficiência (PcD). O SineBahia, órgão responsável pelo processo seletivo da empresa, abriu 48 oportunidades de emprego voltadas exclusivamente para este público.

As funções são variadas e contemplam os quadros operacional e de atendimento ao público – mensageiro (1), auxiliar administrativo (1), telefonista (2), auxiliar de limpeza hospitalar (28), auditor de qualidade (1) e recepcionista de clínicas (15).

Com exceção das vagas para o setor de limpeza, que não exigem experiência, o empregador deseja que os candidatos já possuam vivência anterior na função pretendida. Para os cargos de recepcionista e da área administrativa, a escolaridade mínima é o ensino médio completo. Nos demais, o ensino fundamental incompleto.

Nos requisitos subjetivos, a empresa exige que os candidatos tenham disponibilidade de adaptação à rotina de clínicas e hospitais. O gerente da unidade central do SineBahia, Moisés Frutuoso, ressalta que, nesse segmento, além de ter boa postura, apresentação e cuidados com a higiene pessoal, o profissional deve agir com naturalidade frente às situações típicas do dia-a-dia de um hospital. Segundo ele, nem todas as pessoas possuem este perfil.

O SineBahia aguarda os interessados, com urgência, em sua Unidade Central, situada na avenida ACM – n° 3359, ou no SineBahia Capaz, dentro do SAC Shopping Barra. É preciso estar portando carteira de trabalho, RG, CPF, e os comprovantes de residência e escolaridade. Somente as pessoas que estiverem totalmente adequadas ao perfil seguirão no processo seletivo.