Biodiesel a partir da semente da mamona, suco in natura engarrafado da laranja, milho em conserva, compotas de doces de frutas, café solúvel e chocolate fino oriundo do cacau. Exemplos que comprovam a importância da indústria agrícola para agregar valor aos produtos, que formam a cadeia produtiva, desde o plantio, colheita até a industrialização.

Com esse entendimento, as atividades e apoio às agroindústrias, que estavam sob a coordenação da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), retornam à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). A solenidade de reintegração será realizada nesta quinta-feira (15), às 14h30, no auditório da Sicm, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A decisão foi tomada em comum acordo entre os secretários da Agricultura, Eduardo Salles, e da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. As indústrias agrícolas faziam parte da Seagri até a década de 90, quando passou para a Sicm, que durante esse período, atraiu importantes investimentos agroindustriais para a Bahia.