Pesquisadores, professores, estudantes, técnicos e produtores participam, até a próxima sexta-feira (30), no Bahia Othon Palace Hotel, da 47ª edição da Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia–SBZ 2010, que apresenta o que há de mais novo em resultados científicos relacionados à área.

Na abertura do evento, que contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolim, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, salientou condições favoráveis para o desenvolvimento da atividade na Bahia. “A matriz produtiva da agropecuária baiana é bastante diversificada, favorecendo as atividades relacionadas à Zootecnia. Temos potencial, mercado e políticas públicas estruturantes, que dão segurança e perspectivas de crescimento ao setor”, disse Salles.

Segundo o ministro Gregolin, “o futuro da Zootecnia é promissor, porque há uma necessidade da garantia de alimentos e de criar um novo sistema de produção de energia limpa renovável. Dessa maneira é possível obter sucesso em qualquer atividade do agronegócio”.

O presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia, Ronaldo Lopes Oliveira, lembrou que “a ciência e a tecnologia precisam entrar, definitivamente, nas discussões sobre a cadeia animal, unindo as ações de pesquisa, defesa e extensão agropecuária no universo da Zootecnia”. Para ele, a reunião de Salvador reflete o bom momento da produtividade animal no estado, além do crescimento da produção científica.