A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta, na próxima quinta-feira (22), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, mais um concerto da Série Quintas Sinfônicas, desta vez, sob a regência de um dos mais renomados maestros brasileiros, o paulista Júlio Medaglia, e com a participação do violinista Samuel Dias como solista convidado.

O programa destaca peças consagradas de mestres europeus – O Moldávia, de Bedrich Smetana (1824-1884), Concerto para violino e orquestra em Ré maior, op.35, de Tchaikovsky (1840-1893) e a Sinfonia nº. 9 em Mi menor, op.95 (Do Novo Mundo), de Antonin Dvorák (1841-1904). Os ingressos custam R$ 10 (inteira).

A Osba é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA).