O Coral Canto da Terra, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), levou alegria aos pacientes do Núcleo de Oncologia da Bahia, na terça-feira (20), apresentando um espetáculo de canto, que abordou o tema “Autoestima: a melhor escolha contra o câncer de mama”.

Pacientes em tratamento e acompanhamento do câncer de mama aplaudiram e participaram da cantoria, comandada pelo maestro Gilmar Mendonça. Seguindo o repertório, os pacientes puderam curtir músicas como ‘Esperando na Janela’, ‘Menino do Pelô’e ‘San Marina’, entre outras.

O evento, realizado no auditório Aníbal Silvany, contou com a participação de Myriam Vidal, paciente do Núcleo e funcionária da CAR. “Foi uma tarde prazerosa. Fiquei muito feliz com a presença do grupo e com essa demonstração de solidariedade”.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da CAR, Alice Lins, o coral é um programa de saúde da empresa e a proposta é, sobretudo, contribuir para a qualidade de vida dos funcionários. “Cantar ajuda a cuidar da cabeça, do corpo e da alma e é muito gratificante dividir esse benefício com outras pessoas”.