Profissionais do Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) e da Coordenação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Cordef) iniciam, na quinta-feira (29), ações de direitos humanos na Escola Estadual Raul Sá, no bairro de Mussurunga. A atividade, que integra o Projeto NUDH nas Escolas, iniciado no Colégio Estadual Azevedo Fernandes, no Pelourinho, será realizada das 8 às 12h e se repetirá quinzenalmente.

Na abertura, o coordenador da Cordef, Alexandre Baroni, realiza a palestra "Escola, lugar de cidadania" e discute com os participantes o decreto federal 6.571/08, que consolida as diretrizes e ações já existentes na área da educação inclusiva e destina recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) ao atendimento de necessidades específicas de alunos com deficiência.

Além da palestra, haverá a participação do NUDH Itinerante para o atendimento jurídico e psicossocial da comunidade de Mussurunga, dos pais e familiares dos estudantes. Também acontecerá mobilização e monitoramento para eleição de 16 líderes de turmas, com o objetivo de formar uma comissão para que os alunos aprendam a viver em comunidade e saibam interagir com a diversidade que existe em salas de aula.