A Bahiagás – Companhia de Gás da Bahia, bateu o próprio recorde diário de venda de gás natural em relação aos últimos vinte meses. O dado aponta a retomada do índice de crescimento verificado antes da crise econômica mundial, quando foi registrado um volume de 4,4 milhões de metros cúbicos de gás natural em um único dia (30/06).

De acordo com Makyo Félix, gerente de Mercado e Pós-venda da Bahiagás, os principais motivos para o retorno deste patamar são o aumento da produção industrial e a maior competitividade do gás natural. “Devido aos leilões da Petrobras, o valor final do gás natural ofertado pela Bahiagás ao cliente chegou a ter 40% de desconto”, completa.

O diretor técnico-comercial da Companhia, Eduardo Barretto, destaca ainda outros resultados obtidos pela Bahiagás no mês de junho deste ano, quando a média de vendas foi 11% maior que a do mês anterior, 32% maior em relação ao mesmo período no ano passado e 23% maior que a média mensal de 2009.

Barreto ressalta também a média de vendas do 1º semestre de 2010, que foi de 3,614 mil metros cúbicos/dia, o que equivale a 33% superior ao índice registrado no mesmo período no ano anterior. “Tais resultados refletem a recuperação da indústria baiana, que tem no gás natural um importante vetor para o seu crescimento e uma significativa participação na sua matriz energética”, explica o diretor.