Com chances de fazer bonito e trazer medalhas, 40 atletas baianos estão em Goiás, onde disputam, desta quinta-feira (8) até o próximo sábado (10), o 22º Campeonato Brasileiro de Karatê Dô Tradicional. A delegação viajou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição acontece no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, no centro da cidade de Goiânia, envolvendo caratecas masculinos e femininos das categorias petis, mirim, infantil, juvenil, júnior, adulto e máster. O congresso técnico do evento acontece nesta quarta-feira (7), à noite, e o clima é de muita empolgação entre os 47 integrantes da delegação baiana.

“Tradicionalmente nós sempre conseguimos bons resultados, e esperamos trazer na bagagem muitas medalhas para nosso estado”, disse o presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia (FKTB), Nelson Góes Filho. A equipe conta também com os técnicos Álvaro de Paulo e José Carlos Andrade, o diretor técnico da Federação, Enobaldo Ataíde, o secretário Álvaro Gonzaga, o assessor da presidência, Eckner Cardoso, o vice-presidente Temístocles Soledade e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Karatê Dô Tradicional, o baiano Sérgio Bastos.