Quarenta e seis atletas da Associação Desportiva Lapa Tae Kwon-do Clube, de Bom Jesus da Lapa, a 796 quilômetros de Salvador, representam a Bahia no 7º Festival Intercontinental de Taekwondo, previsto para o próximo fim de semana, no Ginásio Geraldão, em Recife (PE).

O evento terá a participação de aproximadamente 500 atletas de sete estados brasileiros, além dos Estados Unidos e Coréia do Sul. A delegação baiana, tendo à frente os técnicos Valdemir Teixeira de Araújo e Francisco Gil Melo Silva, viajou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb).

“Pela primeira vez participamos desta competição e o clima entre nossos atletas é de muita empolgação. Com certeza vamos trazer medalhas para o taekwondo baiano”, afirmou o presidente da Associação Desportiva Lapa, Francisco Silva.

Na sexta-feira (16), às 8h, será realizado um curso de capacitação para instrutores e mestres e um de arbitragem. Depois os atletas fazem a pesagem, junto ao congresso técnico. As competições começam no sábado, dia da abertura oficial do evento.

As lutas prosseguem no domingo (18), nas categorias infantil, juvenil, adulto e máster – masculino e feminino. Destaque para a participação especial do grão-mestre Chang Min Cho, responsável por difundir essa modalidade do esporte no Brasil, e do organizador do Texas Open, um dos maiores eventos de Taekwondo nos Estados Unidos.