Salvador pode sediar em 2012 o Campeonato Mundial de Judô por Equipes. A candidatura da capital baiana foi oficializada pela Federação Internacional de Judô (FIJ). Concorrem ao evento mais três capitais mundiais: Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia) e Dubai (Emirados Árabes).

Os representantes da Federação Internacional e da Federação Nacional de Judô reuniram-se nesta sexta-feira (30) com o governador Jaques Wagner e com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, para conhecer a infraestrutura que a cidade oferece para sediar o campeonato mundial.

As semifinais e a final da 1ª Copa do Mundo de Judô por Equipes acontecem em Salvador, no Centro de Convenções da Bahia, até este sábado (31).

Para o presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer, o Brasil é um dos países mais importantes do mundial e por isso a Bahia tem uma grande chance de sediar o evento de 2012.

Foi entregue ainda aos representantes um documento com todas as informações sobre a infraestrutura, cultura e atrações turísticas de Salvador.

Segundo Vasconcelos, para o campeonato de 2012 será montada uma estrutura no Centro de Convenções. Outra opção é o Centro de Referência Internacional de Judô, que será construído em Lauro de Freitas.

Em setembro, representantes do governo estadual fazem uma apresentação técnica em Tóquio (Japão) do projeto baiano para sediar o mundial de judô em 2012. O resultado final deve ser divulgado em novembro.

Publicada às 10h
Atualizada às 11h10