A capital baiana começa a se preparar para as emoções da sexta etapa da Stock Car Brasil 2010, que acontece no dia 15 de agosto, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na tarde desta terça-feira (27), quatro pilotos da categoria percorreram as ruas da cidade e passaram pelos pontos turísticos da capital, atraindo olhares de curiosos e turistas de dentro e fora do país que foram ao Farol da Barra. Clique aqui e confira fotos da carreata.

Os pilotos Max Wilson, Nonô Figueiredo e Daniel Serra, da Copa Caixa Stock Car, além do baiano Patrick Gonçalves, da Mini Challenge, comandaram a carreata. Pela segunda vez na Bahia, o paulista Max Wilson, 37 anos, fala da expectativa de correr com o circuito modificado e se diz ansioso pela volta a Salvador. “É muito legal correr aqui, porque as pessoas participam e são muito acolhedoras”. Ele é o piloto da Eurofarma RC, que há dois anos compete na categoria.

Os colegas Nonô Figueiredo, da Cosan Móbil Super Racing, e Daniel Serra, da Red Bull Racing, concordam com Max. “A expectativa é a melhor possível e a gente espera que o público venha, faça parte. Afinal de contas, é um prazer muito grande estar aqui”, afirmou Nonô, campeão da Stock Car, em 1994, e sétimo colocado no campeonato de 2010.

O baiano Patrick Gonçalves, 34 anos, piloto da categoria Mini Challenge, também participou da carreata. Na primeira vez em que a modalidade é disputada no Brasil, Patrick, que se diz tricolor de coração, defende as cores do Esporte Clube Bahia. “É absolutamente prazeroso, porque eu posso fazer o que eu gosto, na minha terra, perto da minha família e ainda chamo as pessoas para a Bahia”. O piloto foi campeão da Stock Jr. e ocupa este ano o quarto lugar na disputa.

Público 
Para ver os pilotos não faltou público, mesmo debaixo de chuva. Durante o percurso, que saiu por volta das 14h da Avenida Manoel Dias, na Pituba, passando por Amaralina, Rio Vermelho e Ondina até chegar ao Farol da Barra, o evento movimentou o trânsito e atraiu a atenção de curiosos. Mas a concentração mesmo foi no ponto final da carreata, quando baianos e turistas não perderam a chance de fotografar os carros e os pilotos.

A dona de casa Leonilde dos Santos, 23 anos, chegou cedo ao Farol da Barra para acompanhar o filho Leandro Pereira dos Santos, de 7 anos, e a sobrinha Camille Feitosa Coelho, 8. “Estávamos aqui esperando desde cedo, na expectativa já para o dia da corrida”, disse. Leandro e Camille não perderam tempo e fotografaram ao lado dos carros e do piloto conterrâneo Patrick Gonçalves.

De passagem pelo Farol, o estudante paulista Leonardo Macedo, 17 anos, parou para assistir à chegada dos pilotos junto com o amigo, o engenheiro Felipe Magalhães, 22. “Não fomos à corrida no ano passado, mas vamos este ano, com certeza”. Os ingressos para a Stock Car custam de R$40 a R$120 e podem ser adquiridos na internet , no Shopping Iguatemi e pelo telefone 4003-5588.