A seleção de São Francisco do Conde foi a campeã da Copa Metropolitana de Futebol Sub 17 ao golear Dias D’Ávila, pelo placar de 4 a 1, gols assinalados por Gibson, Hebert, Vitor e Edilson, descontando Gabriel para o vice. A partida final aconteceu no sábado (10), no Estádio Junqueira Ayres, Junqueirão, em São Francisco do Conde, distante 67 quilômetros de Salvador.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, a competição também contou com o apoio Federação Baiana de Futebol e das prefeituras municipais participantes.

Mesmo entrando em campo com a vantagem de atuar por um empate e perder por até um gol, São Francisco do Conde abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com gol de Gibson e ampliou aos 37 minutos pelos pés de Hebert, em 2 a 0. Na etapa complementar, Dias D’Ávila, ainda tentou reagir e aos cinco minutos Gabriel diminuiu. Mas, a equipe franciscana continuou no ataque e marcou aos 8 minutos, com o gol de Vitor fazendo 3 a 1. Aos 37 minutos, Edilson balançou a rede e fechou o marcador levando taça.

A Copa Metropolitana teve início no último mês de abril reunindo as seguintes seleções: Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Simões Filho, Candeias, Catu, ABB, Dias D’Ávila e São Francisco do Conde. O campeão e o vice receberam troféus e medalhas.

Além das equipes, foram premiados com troféus os seguintes jogadores: como melhor goleiro, Matheus Freire (de São Francisco do Conde); atleta revelação, Luciano Duarte (de Dias D’Ávila); craque da competição, Darlan Damasceno (de S. Francisco do Conde) e como artilheiro, Vandercleberson de Freitas, (de Dias D’Ávila), com dez gols assinalados. A arbitragem esteve a cargo de Clodoaldo da Anunciação, auxiliado por Kleber da Silva e Arlã José Estrela. O mesário foi Edmilson de Freitas.