A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) doou R$ 50 mil para o Hospital Aristides Maltez, administrado pela Liga Baiana Contra o Câncer, para viabilizar a manutenção da Unidade Onco-pediátrica da instituição, com 18 leitos, que fica lotada durante todos os dias do ano. O convênio de cooperação técnica foi assinado, nesta terça-feira (13), pelas diretorias das duas instituições.

Esta é a terceira contribuição da Desenbahia ao Aristides Maltez. A primeira, para construção da Unidade Onco-pediátrica, que atende crianças com câncer da Bahia de todos os estados do Nordeste. A segunda, a doação de 30 computadores em condições de uso.

O hospital, que integra a Campanha Nacional Contra o Câncer, presta, mensalmente, três mil atendimentos, todos pelo SUS. Entretanto, contabiliza um déficit mensal de R$ 200 mil, regularmente cobertos pelas contribuições da sociedade.

A Desenbahia foi representada, no ato de assinatura do convênio, pelo presidente em exercício, Marco Aurélio Félix Cohim Silva, e o diretor Marcelo Oliveira. A unidade hospitalar, pelo seu presidente, Aristides Pereira Maltez Filho.