A exposição “Ilhéus de Braços Abertos para o Futuro”, iniciada nesta sexta-feira (9), apresenta os novos projetos de desenvolvimento para o município. O Complexo Logístico Intermodal Porto Sul, um dos principais projetos de infraestrutura do Governo do Estado, é um dos destaques do evento da prefeitura, apoiado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm).

O espaço, situado na avenida Soares Lopes, contará com mapa especial sobre o complexo e 12 painéis com cada projeto, dos principais componentes do Porto Sul e exposição fotográfica, bem como irá oferecer diversos cursos, palestras e seminários à população.

“Com estes novos projetos, Ilhéus se abre para um novo ciclo de desenvolvimento integrado que terá início na Bahia a partir da implantação do novo Complexo Logístico produtivo. Trata-se de um empreendimento que vai integrar o Sul da Bahia e o Brasil a uma nova rota de desenvolvimento sustentável, estimulando o comércio, o turismo, a geração de empregos, negócios e ativos ambientais para toda região”, enfatizou o secretário extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin.

Num pavilhão medindo cerca de 600 m², a exposição vai funcionar até 8 de agosto, das 16 às 21h, abrigando 12 estandes de órgãos e entidades que estão à frente desses projetos, como a Bahia Mineração, a Bahia Pesca, a Ceplac, o Sebrae e Associação de Agricultores Familiar. Outros temas como agricultura familiar, financiamento de projetos e capacitação de mão-de-obra, também serão apresentados durante o evento.

No local, também serão desenvolvidas ações sócio-ambientais, com objetivo de mostrar que o Complexo será planejado e construído com base em um modelo sustentável, respeitando o meio ambiente.