Verificar e acompanhar a dinâmica da Cadeia Pública de Salvador para promover melhorias voltadas à vivência do preso, dos visitantes, agentes penitenciários, diretores e profissionais de saúde. Esse foi o objetivo da inspeção realizada, nesta sexta-feira (23), na unidade pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Defensoria Pública, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia, Conselho Penitenciário e advogados.

A ação faz parte das atividades do grupo de trabalho desses órgãos e instituições e prevê a melhoria dos novos modelos de prisionais que estão sendo construindo no estado. Durante a inspeção foi realizada uma aula “In Lócus” dos procedimentos utilizados para transferência, movimentação, triagem, atendimento médico, alimentação e visita dos internos.

As propostas e sugestões apresentadas durante a inspeção serão encaminhadas e discutidas numa próxima reunião, prevista para agosto, levando em consideração as normas do Estatuto Penitenciário da Bahia, publicado no dia 9 deste mês, no Diário Oficial do Estado da Bahia.