As Assessorias de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) divulgaram nota desfazendo os boatos de que uma menina teria sido baleada em uma operação policial no bairro da Engomadeira, nesta quinta-feira (29). Seguem, abaixo, as duas notas, na íntegra.

NOTA SSP
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) esclarece que a garota Kailane Araújo de Amorim, 6 anos, não sofreu ferimento à bala. Policiais da Delegacia de Homicídios realizaram diligências no bairro da Engomadeira, no início da tarde de hoje (29), com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra Gílson Tota, Marcos Bispo dos Santos, Carlos Alberto Duarte e Ismael Carlos Duarte Santos, mais conhecido como “Pezão”, autores dos assassinatos de Alberto Santos Silva e Jorge Santos. Na perseguição policial, integrantes da quadrilha invadiram a casa onde se encontrava a garota Kailane, que foi empurrada e na queda sofreu lesões na língua e tórax direito, como explica boletim médico do Hospital Geral Roberto Santos, unidade para onde foi encaminhada. Com o bando foram apreendidos uma escopeta, um revólver calibre 38 e 560 pedras de crack. Foi designado um delegado especial para apurar os fatos.

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Segurança Pública
 

NOTA HOSPITAL ROBERTO SANTOS
A criança K., 06 anos, foi atendida às 12h44 de hoje (quinta-feira, 29), na Emergência do Hospital Geral Roberto Santos – HGRS – vítima de trauma. Foi evidenciada lesão em dorso à direita, com bordas lineares, e lesão em língua. Ela foi conduzida ao Centro Cirúrgico, sendo submetida a drenagem do tórax direito e sutura da lesão de língua. As radiografias mostram fratura de 1º e 6º arcos costais (costelas) à direita, sem evidência de projétil de arma de fogo. A criança encontra-se na UTI Pediátrica deste hospital, respirando espontaneamente, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, sem sedação, estável, em recuperação pós-anestésica e sem risco iminente de vida.