A Seleção da Espanha foi consagrada como campeã da Copa do Mundo 2010, e os espanhóis se rendem à culinária baiana. Em vez da tradicional paella, os madrilenhos estão saboreando a autêntica comida típica da Bahia. Até o próximo domingo, acontece no Hotel Intercontinental de Madri o Festival Baiano de Gastronomia, promovido pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa.

Nos dois primeiros dias do evento, cerca de 200 pessoas foram prestigiar e conhecer as cores e sabores da culinária baiana. “Os espanhóis, que sempre recebem a Bahia com muito carinho, ficaram ainda mais encantados, comeram muito bem e experimentaram tudo que puderam”, disse a diretora do Departamento de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana Decat França.

O secretário do Turismo, Antônio Carlos Tramm, e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, receberam no almoço de abertura do festival os principais operadores e agentes de viagem espanhóis, além de representantes da Embratur, TAP e da Embaixada do Brasil na Espanha, entre eles, o embaixador Paulo de Oliveira Campos.

“O retorno dado pelos participantes dos festivais gastronômicos que idealizamos é sempre muito positivo e gratificante. Conseguimos chamar a atenção e juntar no evento o público, a imprensa e os principais integrantes do trade local. E assim alcançamos o nosso objetivo, que é fomentar cada vez mais os voos da Espanha e da Europa para a Bahia”, destacou Emília Salvador Silva.

Além do sucesso da culinária baiana, o público se encanta com a apresentação da cantora Márcia Short e do músico Clodoaldo. Os dois montaram um repertório especial com grandes composições de mestres baianos, como Dorival Caymmi, Caetano, Gerônimo, entre outros.