O município de Vitória da Conquista, localizado a 522 quilômetros de Salvador, contará a partir do dia 19 deste mês, com voos diretos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A rota será operada pela companhia aérea Passaredo, por meio do jato ERJ 145, fabricado pela Embraer, com capacidade para 50 pessoas.

O voo terá partida de Conquista às 13h50, com chegada a Guarulhos às 15h40. Partindo da cidade paulista, o horário será às 13h, com chegada prevista às 14h50. A rota ocorre todos os dias, exceto aos sábados, partindo de Vitória da Conquista, e aos domingos, de Guarulhos. As passagens já estão sendo vendidas e, conforme divulga o site da companhia aérea, o valor da tarifa é de R$ 419.

O secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, explica que desde 2007 a Bahia vem conquistando importantes voos regionais como foi a rota semanal Salvador-Lençóis. “A Chapada Diamantina chegou a passar quatro anos sem conexão aérea com a capital”.