Os servidores estaduais iniciam na próxima segunda-feira (23) a compensação do trabalho por conta das comemorações do feriado de 7 de Setembro. Autorizado pelo Decreto 11.936, o trabalho no serviço público do Estado ficará suspenso no dia 6 de setembro, véspera do feriado cívico.

A reposição será feita com inclusão de uma hora ao final do expediente. O cumprimento do horário extra é obrigatório, com acompanhamento a cada dia pela chefia imediata. A Instrução Normativa que estabelece o regime de compensação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19).

Para servidores com jornada de trabalho de oito horas diárias, a compensação acontece no período de 23 deste mês a 1º de setembro, das 8h30 às 19h. Será respeitado o intervalo de 1h30 para almoço. Os servidores que trabalham em turno único farão a compensação de 23 a 30 deste mês, das 12h às 19h.

Durante o período da compensação, os veículos de transporte coletivo que servem ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) terão os horários de circulação adequados ao expediente.