O próximo domingo (15) é o último dia para inscrição no Encontro de Moda e Cultura da Bahia e no I Seminário Nacional de Moda. Os dois eventos serão realizados de 27 a 28 de agosto e de 16 a 18 de setembro, respectivamente.

A intenção do encontro é discutir o atual panorama da moda e sua identidade por um viés cultural, além de chamar a atenção para a necessidade de organização para o setor. O seminário pretende abordar as políticas públicas para o setor como o financiamento de projetos para a geração de emprego e renda, editais públicos e fomento a atividades de grupos acadêmicos e da sociedade civil dispostos a discutir o tema.

Os debates do encontro acontecerão nos auditórios do Sebrae/Bahia e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), no centro da cidade, e terão a presença de personalidades do setor como a jornalista e consultora de moda, Cristina Franco, a coordenadora do curso de moda da Universidade Salvador (Unifacs), Virgínia Saback, e as designers de moda e dirigentes do Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindvest), Goya Lopes e Luciana Galeão.

Apoiam os eventos, as secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o CDL, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Ministério da Cultura (MinC), o Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindvest) e o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá.

Os formulários para inscrição estão publicados no blog do evento. Mais informações pelo e-mail: modaeculturabahia@gmail.com ou no twitter: @modaeculturaba.