O Centro de Cultura ACM da Fundação Cultural do Estado (Funceb), em Jequié, inscreve até o dia 10 de setembro para a segunda edição do Festival de Teatro do Sudoeste Baiano que conta com apresentações de espetáculos teatrais produzidos por grupos residentes nos municípios de Poções, Barra do Choça, Jequié, Guanambi, Cândido Sales, Vitória da Conquista e Jequié. Pela segunda vez o projeto conta com o apoio do Fundo de Cultura da Bahia, por intermédio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

As inscrições deverão ser entregues no Centro ou Diretoria Municipal de Cultura de Jequié ou via correio (sedex), no Alto da Prefeitura – Praça Duque de Caxias, s/nº, Jequiezinho/Jequié-BA – CEP: 45.200-000 aos cuidados de Ricardo Barnabé.

No ano passado, o festival durou uma semana e reuniu aproximadamente cinco mil pessoas vindas dos diversos municípios do território, proporcionando intercâmbio de experiências entre autores, diretores, atores, iluminadores, sonoplastas, coreógrafos, além de outros profissionais da cultura regional, e ainda contribuiu para o acesso dos jovens estudantes da rede pública de ensino possibilitando a formação de platéias.