O Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos (Quilombolas), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), realizará a partir de setembro atividades direcionadas ao fortalecimento institucional das comunidades quilombolas do estado da Bahia, entre elas, as oficinas de Lideranças Quilombolas nas áreas de atuação do projeto.

Até a próxima terça-feira (31), estão abertas as inscrições para a contratação de consultoria na área de consolidação de associações e assessoria técnica especializada em políticas públicas. A iniciativa é voltada à formação de multiplicadores rurais nas comunidades quilombolas dos territórios da Chapada Diamantina, Piemonte Norte do Itapicuru, Baixo Sul/Litoral Sul, Irecê e Velho Chico/Sertão Produtivo.