Os 26 internos da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, foram beneficiados, nesta sexta-feira (6), com o último mutirão judiciário, realizado para acelerar o andamento de processos que estavam com audiências pendentes por causa da greve dos servidores do Poder Judiciário. No total foram beneficiados 134 internos em diversas unidades prisionais no estado.

No interior, 25 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram favorecidos com a medida. Na capital, também receberam o benefício 40 internos do Presídio Salvador, 32 da Colônia Lafayete Coutinho, oito do Complexo Penal Feminino e três do Centro de Observação Penal.

As audiências realizadas pelos juízes José Carlos Rodrigues e Andremara Santos para revisão dos processos dos internos, concederam benefícios da progressão de pena, do regime fechado para o semi-aberto e o semi-aberto para o aberto, livramento condicional e alvará de soltura.

O mutirão foi promovido pela Vara de Execuções Penais (VEP), a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).