A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, nesta sexta-feira (6), um mutirão para o plantio de 50 árvores nativas de diversas espécies. A iniciativa é fruto da parceria entre a Equipe de Estudo de Educação Ambiental, Movimento de Gestão Ambiental e Prefeitura do Campus.

O plantio será em frente da Assessoria de Informática, ao lado da Biblioteca Central, no campus da Instituição, e está previsto para começar às 9h. Serão plantados ipês, jatobás, aroeira e sibipiruna.

O prefeito do Campus, Eduardo Moura, explica que a iniciativa visa a criação de duas alamedas. Uma próxima à Assessoria de Informática e outra no corredor que dá acesso ao conjunto Feira 6, muito utilizado pelos estudantes. A ação faz parte da segunda etapa de plantio na Uefs, que convida toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa participar do mutirão.