O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, inaugura na próxima sexta-feira (27), mais um centro de educação especial no interior da Bahia. Trata-se do Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú, dotado de infraestrutura para o atendimento a estudantes com necessidades especiais.

Além da inauguração do Centro de Apoio Pedagógico, em Ipiaú, Osvaldo Barreto visita o Centro de Educação Profissional do Médio Rio de Contas, um dos 27 Ceteps criados pelo Estado, que oferece os cursos técnicos, de nível médio, de Agroindústria, Agroecologia, Agropecuária, Enfermagem, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética.

No mesmo dia, o secretário segue para o município de Jequié, onde entrega reformado o Colégio Estadual Duque de Caxias. Outra unidade do município que será entregue reformada durante a visita é o Colégio Estadual Professor Firmo Nunes, que funciona nos três turnos, atendendo a 947 alunos.

Ainda sexta-feira, Osvaldo Barreto vai a Lajedo do Tabocal, onde visita o Colégio Estadual Fernando Presídio e reúne-se com os prefeitos e secretários de Educação de 22 municípios do Vale do Jiquiriçá. O propósito do encontro é apresentar as ações do Programa de Apoio aos Municípios. A reunião acontece na Câmara de Vereadores de Lajedo do Tabocal, a partir das 9h, e tem como pauta principal o fortalecimento do regime de colaboração entre estado e municípios.