Já se encontra à disposição das comunidades interna e externa o Relatório Anual de Atividades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O documento, que contém, em dados estatísticos, os programas e projetos desenvolvidos pela Instituição no ano de 2009, está publicado no portal da Uefs.

Organizado pela Assessoria Técnica de Desenvolvimento Organizacional (Asplan), a partir de dados fornecidos pelos respectivos setores, o relatório mostra as ações e aplicações de recursos da Administração da Uefs. O trabalho apresenta dados relativos a um período considerado difícil, o ano de 2009, em função da crise econômica e dificuldades orçamentárias, com a redução do repasse de recursos para a Uefs. O documento demonstra que as atividades da Universidade não sofreram descontinuidade, e que as ações e programas foram executados graças a uma melhor gestão administrativa das despesas de contratos e compras.

São disponibilizados, ainda, dados relativos ao ensino de graduação e pós-graduação, à pesquisa, à extensão, às atividades dos órgãos de desenvolvimento organizacional (Uninfra, Undec, Cuca, Observatório Antares e Sistema de Bibliotecas), dos órgãos suplementares (Imprensa Universitária, Museu Casa do Sertão e UEFS Editora), das Assessorias Especiais (AEI, Aeri e Asplan), da Ascom e dos departamentos acadêmicos. Apresenta também o Plano Diretor de Gestão, PDG, que está pronto, em fase de implantação, e traça diretrizes para a melhoria da gestão administrativa para os próximos anos.