Seguindo orientação da Federação Bahiana de Futebol (FBF), baseada no novo Estatuto do Torcedor, a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) informa que está proibida a venda de bebidas alcoólicas no interior do estádio Roberto Santos (Pituaçu), durante as partidas de futebol.

A medida já estará valendo no próximo jogo a ser disputado no local, neste sábado (21), entre o Esporte Clube Bahia e o Brasiliense. No dia 28 de julho, entrou em vigor a Lei 12.299, que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão aos fenômenos de violência por ocasião de competições esportivas, alterando o Estatuto do Torcedor.

O ofício enviado pela FBF para a Sudesb traz como argumento, para a orientação, o seguinte trecho do Estatuto: “a proibição dos torcedores de portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”. O documento enviado pela Federação informa que o Esporte Clube Bahia deve adotar as providências necessárias para proibir o ingresso de torcedores portando bebidas alcoólicas no estádio e a comercialização no seu interior.