O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) começa a fazer a verificação dos novos radares – instalados recentemente em Salvador – nesta segunda-feira (9), a partir das 22h, na avenida Paralela, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. No trabalho o Ibametro utiliza veículo equipado com indicador de velocidade padrão, direcionado para esse tipo de fiscalização.

Técnicos do instituto, autarquia ligada à Secretaria da Indústria Comércio e Mineração (Sicm), passam cinco vezes usando o mesmo carro pelo trecho da via onde foi implantado o novo radar. Em cada vez o marcador testa o radar com velocidade diferente.

As ruas e avenidas onde o Ibametro fará a verificação são indicadas pela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Entre os locais a serem verificados estão as avenidas Paralela e Luiz Eduardo Magalhães.

A previsão é que a verificação de todos os novos radares seja feita até o dia 25. O trabalho é realizado pelo Ibametro durante todo o ano seguindo recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).